domingo, 28 de Abril de 2024  03:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-09-2011

Quarto para alunos da Universidade pode ir até 200 euros.


Um quarto pode custar até 200 euros para um aluno da Universidade de Aveiro. Os conselheiros que estão a trabalhar no acolhimento de ...

Um quarto pode custar até 200 euros para um aluno da Universidade de Aveiro. Os conselheiros que estão a trabalhar no acolhimento de alunos já disseram que a procura é grande e o mercado de arrendamento está forte em Aveiro. Daniel Varela, um dos responsáveis pela operação “Erasmus Buddy”, que garante apoio a novos alunos estrangeiros, admite que o preço em Aveiro não é dos mais elevados do país. “Quem tem um apartamento para arrendar em Aveiro está muito bem. Aveiro até está mais ou menos em conta mas se falarmos mais próximo da UA está a ficar mais inflacionado devido à procura excessiva. A média está em entre os 150 e os 200 euros para um quarto”, adianta Daniel Varela, membro do “Erasmus Buddy” que ajuda os estudantes internacionais na fase de integração.

As Jornadas de Acolhimento para alunos internacionais arranca hoje e prolonga-se até sexta-feira e as actividades lectivas começam no dia 12. O objectivo é ser um guia e uma verdadeira fonte de informação para os novos estudantes, tornando mais simples a sua integração.

A Universidade de Aveiro dá as boas-vindas aos alunos internacionais que, no âmbito dos vários programas estudantis de mobilidade, ingressam na UA e nas suas escolas politécnicas para complementarem a sua formação. O programa de acolhimento, que decorre entre 7 e 9 de setembro, conhecido como «Orientation Days», prevê sessões de esclarecimento, visitas guiadas pelo campus universitário e pela cidade e alguns momentos de convívio que visam facilitar a integração dos estudantes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®